Bem-vindo/a!

O nascimento de um novo membro da família é uma fase especial e desafiadora.

Se por um lado é sinônimo de momentos de extrema felicidade e euforia, por outro é muitas vezes acompanhado de um período recheado de receios, dúvidas, incertezas e inseguranças que são normais, quando se é mãe e pai sendo a primeira vez ou não, pois cada gravidez, parto e bebés são únicos!

Tenho como finalidade estimular a confiança de cada elemento da família e levar aos pais e/ou pessoas significativas do bebé e família:

*Apoio: prático (no fazer) e emocional (no ser)

* Acompanhamento presencial

* Acompanhamento à distância para quaisquer dúvidas, telefónico ou virtual

* Informação essencial nesta fase da vida e crescimento da família

  1. A enfermeira Elsa é uma profissional dedicada, atenciosa e sem dúvida, põe muito humanismo naquilo que faz! Foi-me recomendada no…

  2. Conhecemos a enfermeira Elsa no internamento de Obstetrícia do Hospital da Luz, onde se mostrou extremamente disponível e nos falou…

  3. Foi o nosso suporte durante a gravidez e pós parto. Sempre disponível, com uma palavra tranquilizadora e saberes que em…

  4. Conhecemos a enf. Elsa na maternidade do Hospital da Luz quando a nossa filha nasceu. Foi uma das enfermeiras que…

  5. Excelente profissional que nos possibilitou desfrutar da maternidade e pós parto mais tranquilamente e confiantes!

Advertisement

5 pensamentos sobre “

  1. Conhecemos a enf. Elsa na maternidade do Hospital da Luz quando a nossa filha nasceu. Foi uma das enfermeiras que nos deu ajudas preciosas com as dificuldades na amamentação, porque a nossa filha não pegava bem na mama. Tivemos uma empatia imediata com ela e pedimos-lhe o contacto e umas semanas mais tarde pedimos ajuda para lidar com as cólicas e com a pega, que continuava difícil. Foi a nossa casa e ajudou-nos imenso. Ficar-lhe-emos eternamente gratos por isso. Tive ainda a oportunidade de conhecer o seu espaço, participando numa aula de yoga para bebés.
    É uma profissional muito dedicada e uma pessoa generosa, meiga e atenciosa.

    Gostar

  2. Foi o nosso suporte durante a gravidez e pós parto. Sempre disponível, com uma palavra tranquilizadora e saberes que em muito contribuíram para que tudo fosse vivido sem medos. Tratou de mim enquanto gestante e depois de nós, mãe e bebé.
    Gratos por todos os ensinamentos, por todo o carinho e ,acima de tudo, pelo excelente profissionalismo.
    O nosso bem-haja

    Gostar

  3. Conhecemos a enfermeira Elsa no internamento de Obstetrícia do Hospital da Luz, onde se mostrou extremamente disponível e nos falou do Centro Pós-parto onde trabalhava. Na altura guardei o seu contacto porque achei que poderia vir a necessitar dele e estava certa! Quando viemos para casa começaram a surgir as dúvidas típicas de pais de primeira viagem (será que o meu bebé chora porque tem cólicas? Porque o meu leite não é suficientemente nutritivo?) e pedimos ajuda à Enf.Elsa que se deslocou a nossa casa. Esclareceu-nos todas as nossas dúvidas, ajudou-me na subida do leite e conseguimos ter noites um pouco mais tranquilas.. queria por isso deixar um muito obrigado pelo seu trabalho, simpatia e dedicação 🙂

    Gostar

  4. A enfermeira Elsa é uma profissional dedicada, atenciosa e sem dúvida, põe muito humanismo naquilo que faz! Foi-me recomendada no Hospital da Luz, por uma colega sua, enquanto uma enfermeira especializada no apoio domiciliário pós-parto.
    Salvou-me de uma redoma de emoções enquanto mãe de primeira viagem, desmistificou muitos dos meus anseios, medos e frustrações pós-parto. Ajudou-me, particularmente, a superar a frustração de ter o mamilo raso, uma descida de leite dolorosa e um recém-nascido-nascido que vinha habituado ao suplemento da maternidade, pois não só não fazia uma boa pega da mama, bem como chorava por não ficar saciado. Consegui com muito foco, apoio e persistência amamentar o meu bebé após 1 semana em casa.
    Ensina-nos técnicas valiosas sobre a massagem no recém-nascido, como lidar com as cólicas do bebé, como gerir as emoções pós-parto e como nos adaptarmos a uma nova realidade enquanto mães e como solidificar a nova relação mãe-filho! Estou eternamente grata pela intervenção da Elsa que foi crucial não só para superar esta etapa, bem como ganhar confiança enquanto mãe de 1a viagem.
    Excelente profissional que realmente amam e faz jus à sua profissão.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s